Com um visual de tirar o fôlego, o Rio Catolé está localizado no distrito de Catolé, em Rio do Fogo. Com águas cristalinas e o calor do sol que impera durante quase o ano todo, as paisagens e as plantas nativas da região fazem de Catolé o destino preferido dos casais e famílias no Rio Grande do Norte.
Cercado de muito verde, o Rio Catolé está localizado a 70km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e sua origem se inicia na nascente no distrito de Pureza e percorre todo o vilarejo catoleense e com pouco mais de 600 habitantes. O povoado de Catolé faz parte do município de Rio do Fogo que possui um pouco mais de 10 mil habitantes.
Abençoada por um solo fértil, Catolé possui diversas frutas para cada estação do ano. Além de água de côco que você pode desfrutar o ano inteiro, na paisagem do distrito você pode encontrar bananais, mangueiras, cajueiros, coqueiros e muito mais!
Tudo isso faz de Catolé um verdadeiro charme e encanta os turistas que visitam a região o ano inteiro. A cidade está muito próxima de praias do litoral norte como Rio do Fogo, Zumbi, Pititinga, São Miguel do Gostoso, Touros e Galinhos.
O Day use se torna uma opção para quem está buscando lazer e relaxamento em contato com a natureza, com muita simplicidade mas sem abrir mão do conforto e bem estar.
Qual a melhor época do ano para ir?
Assim como a maioria dos destinos turísticos do Rio Grande do Norte, Catolé é uma opção para conhecer durante quase todos os meses do ano.
No entanto, os melhores meses para conhecer o Rio Catolé são entre Outubro e Fevereiro, meses mais quentes do ano na região. Mas isso não impede que você conheça também nos meses mais frios que são entre Junho e Agosto que apesar de apresentar chuva, não chove todos os dias. As temperaturas máximas variam entre 29°C e 32°C durante o ano todo.
Como chegar em Catolé, Rio do Fogo?
Saindo da capital natalense, você gastará cerca de 1h20, percorrendo em média 72 km até chegar no distrito de Catolé.
Esse mapa tem uma rota personalizada de Natal > Estrada de Catolé > Recanto Pacheco.
Na Br 101 siga até o cruzamento de Zumbi entre à esquerda (estrada de barro), continue até Punaú à direita (estrada de asfalto), prossiga até chegar a uma curva sinalizada com placas do Recanto Pacheco, entre na esquerda (estrada de terra). Na metade do caminho continue na esquerda e você chegará no Recanto Pacheco:
Link da Rota: https://goo.gl/maps/7UyX1unmve7J46GfA
Mais detalhes aqui.
O que fazer em Catolé?
Em Catolé você pode desfrutar dos day use localizados nas águas do rio, existem algumas opções com diferentes propostas, o Recanto Pacheco é uma delas, ideal para visitar com sua família, amigos ou quem você ama.
Após conhecer o Recanto Pacheco, você pode aproveitar para conhecer os pontos turísticos próximos e que fazem parte da Rota do Paraíso, em Rio do Fogo:
Lagoa do Gravatá, Lagoa do Fogo, Rio da Praia, Parrachos de Rio do Fogo, Praia de Rio do Fogo, Ponta do Picão, Falésias de Zumbi, Praia de Zumbi, Barra do Punaú, Rio Tatu, Dunas de Zumbi, Punáu, Lagoa do Catolé, Dunas de Pititinga, Lagoa da Cotia, entre outras.
Onde se hospedar em Catolé?
O povoado de Catolé ainda não dispõe de hotéis, pousadas ou até mesmo airbnb. Mas isso não impede de visitar este paraíso. Como fica muito próximo da capital Natal, um bate e volta é uma opção, ou você pode optar por se hospedar nas cidades próximas como Rio do Fogo, Zumbi, São Miguel do Gostoso, Touros, entre outras.
Ficou com vontade de conhecer Catolé ou tem alguma dúvida sobre o paraíso? O Recanto Pacheco é uma excelente opção, faça a sua reserva com antecedência ou entre em contato para tirar dúvidas com a nossa equipe de atendimento.